Design de Interiores em Milão

POLI.Design é um consórcio do Politécnico de Milão, fundado em 1999, que visa promover o Design em todos os seus aspectos, incentivando o encontro entre a pesquisa acadêmica, as exigências empresariais por inovação e o potencial individual de profissionais. O link com o mercado e os profissionais faz parte deste projeto.

Para isto, conta com a chancela de quatro das principais associações profissionais de Design italianas: Associação Italiana de Desenho Industrial (ADI), Associação Italiana de Comunicação Visual (AIAP), Associação Italiana de Designers de Interiores (AIPI) e Associação Italiana de Engenharia de Materiais (AIMAT). O POLI.Design atua em quatro áreas de negócios: formação, consultoria, eventos e publicação.

O Politécnico de Milão é uma das mais prestigiadas universidades científico-tecnológicas com estudantes e 1400 A Escola de Design do Politecnico di Milano é hoje uma das maiores universidades internacionais, tanto em número de estudantes e professores dos cursos de gradução – Industrial, Comunicação, Interior, Design de Moda – quanto para os Mestrados – Industrial, Comunicação, Interior, Moda, Design e Engenharia, Sistema de Serviço do Produto e Design Náutico.

POLI.Design, em conjunto com a Escola de Design do Politécnico de Milão e o Departamento de Design, criaram o Sistema de Design do Politécnico, um dos maiores conjuntos de recursos, conhecimento, estruturas e laboratórios dedicados a design no mundo. No ranking QS em Artes e Design o POLI.Design ficou como 1°na Itália, o 3° na Europa e 10° no mundo inteiro.

Esta credibilidade é sinônima de sucesso para o programa, mostrando o valor e a cultura do Design.

O programa

O que caracteriza o Design Italiano? Por que Milão? Pode-se falar de criatividade italiana? E do sistema italiano? As respostas para estas perguntas estão neste curso exclusivo que aborda a história do design italiano e seu desenvolvimento até os dias atuais.

Através da história de seus principais protagonistas – os mestres da primeira geração, da segunda e da terceira – e dos autores de produtos, mas também acessórios e interiores; as organizações como a Triennale, Salone del Mobile, bem como livros e showroom corporativo, irão refazer etapas mais importantes.

As aulas são projetadas para oferecer aos participantes uma grade para ler a atualidade e a complexidade de um sistema estratificado, construído ao longo do tempo, composto de diferentes profissionais e multifacetado, não reproduzível, mesmo na era da globalização e do outsourcing. Um foco voltado para o Lighting Design fecha o caminho com uma análise das últimas tendências na indústria.

As visitas técnicas são apresentadas por meio de uma aula introdutória, que ilustra os diferentes aspectos do Salone del Mobile, grande evento para a cidade de Milão, na Itália. A visita à Feira é precedida por uma descrição da organização da Feira e I Saloni Rho, a alternância de temas abrangidos, o local de construção da feira e do plano mestre dos salões. Conhecer as várias áreas da cidade confirma a enorme importância do evento do lado de fora da Feira, na cidade de Milão, com destaque para as diferentes zonas urbanas, os showrooms de móveis, tendências e edifícios que são de extrema importância para a cultura da cidade.

Competências do Programa

Com base nas competências dos participantes e nos objetivos específicos de formação, será possível variar o mix didático e/ou desenvolver caminhos diferentes de modo a complementar o conhecimento prévio dos participantes. Além das aulas teóricas, o curso inclui visitas a estúdios de arquitetura e design, salas de exposições, empresas e eventos relacionados com a semana de design de Milão.

Datas:

Programa: 14 a 21 de abril de 2018

Curso: 16 a 20 de abril de 2018

Idioma: Italiano/inglês com tradução para o português Participantes: 12 (número mínimo de participantes para consolidação do grupo) Acomodação: 14 a 21 de abril de 2018

Diferenciais:

Curso no Politécnico de Milão

Ingresso para o Salão de Móveis

Preparação para visita ao Salão de Móveis de Milão

Certificado Internacional

Programa com tradução para o português

Acompanhamento de professor especializado

Acompanhamento de Tour Leader CP4

Acomodação em Hotel com café da manhã

Mais informações:
Ipanema Rua Visconde de Pirajá 142 gr. 604/605 Rio de Janeiro Brasil 22410.000 Tel/Fax: 55 21 2247-9787 / 2513-4380

WhatsApp: 21 99236-1978

[email protected]

www.cp4.com.br

E-flyer Design Milão 2018