Design do livro

Design do livro é tema de oficina na programação intensiva de férias da Estação das Letras (www.estacaodasletras.com.br), uma boa oportunidade para quem não tem tempo durante o semestre, mas gosta de se manter atualizado. Quem conduz as aulas nos dias  17, 18 e 19/7 , das 18h às 21h, é a designer premiada Tita Nigrí.

O objetivo das aulas é ensinar as etapas do processo de criação e apresentar projetos de capa e de miolo, desde o briefing até o livro pronto.

As inscrições estão abertas pelo 21 3237-3947 e os encontros acontecem na R. Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo.

Investimento: 2x R$ 200,00 | Taxa de matrícula: R$ 50,00

A professora:

Tita Nigrí é mestranda em design, PPG-Design da Puc-Rio, com pesquisa sobre a narrativa visual do livro impresso, é filiada ao laboratório de semiótica e coeditora da revista científica Tríades. Designer formada pela UFRJ, pós-graduada em Design Estratégico pelo IED-Rio e estudou fotografia no Atelier da Imagem. Desenvolve projetos para vários grupos editoriais nacionais, entre eles, Record, Objetiva, Ediouro e Rocco. Trabalha em colaboração com autores independentes na edição, no design e na produção gráfica de seus livros. Em 2016 ganhou 1º lugar do Prêmio Bornancini, em Design Visual – Editorial, pelo livro “A Flor da Pele”. É diretora de arte e designer de exposições na Academia Brasileira de Letras. Desenvolveu projetos em papelaria criativa para a Papel Craft; fez o design da revista Tabu para o grupo Estação de Cinema e trabalhou como designer fonográfica e com produção fotográfica na Universal Music. Recentemente assinou uma coleção de produtos e estampas para a Tok&Stok. Ministra cursos em design e serigrafia.

Sobre a Estação das Letras:

Nascida para concretizar um sonho pessoal de sua criadora, a poeta e mestre em teoria literária Suzana Vargas, e de um grupo de escritores, entre eles Flávio Moreira da Costa, Victor Giudice, Sérgio Sant’anna e Antônio Torres, a Estação (www.estacaodasletras.com.br) tem 21 anos, uma bagagem de mais de 15 mil alunos em sua trajetória, e é reconhecida como reduto da literatura nacional no meio do caminho entre o Centro e a Zona Sul do Rio de Janeiro.

No início de 2017, passou a ser Instituto. O IEL (Instituto Estação das Letras) funciona com um colegiado de alunos, professores e escritores com a finalidade de ampliar projetos que já existiram, entre eles Estação Pensamento & Arte, Rodas de Leitura e Caravana de Escritores, e investir em muitos outros através de apoio de leis federais, estaduais e municipais de incentivo à cultura.

A grade de aulas disponibiliza cursos regulares, que duram até quatro meses, oferecidos nas modalidades Introdução e Avançado, e cursos mais rápidos de um ou dois meses, workshops, ciclos de palestras, além de aulas rápidas aos sábados.

Estação das Letras Rua Marquês de Abrantes, 177 LJs 107 e 108 – Flamengo
Rio de Janeiro – RJ, 22230-060
(0xx)21 3237-3947
E-mail: [email protected]
http://estacaodasletras.com.br

Veja também