MADE Curitiba

Fonte: Gazeta do Povo
Primeira edição da MADE, - Mercado, Arte, Design acontece entre os dias 19 e 22 de outubro em Curitiba.
Fotos: DivulgaçãoPrimeira edição da MADE, – Mercado, Arte, Design acontece entre os dias 19 e 22 de outubro em Curitiba. Fotos: Divulgação

A MADE – Mercado, Arte, Design, que acontece desde 2013 em São Paulo e reúne marcas de design autoral e colecionável, além de exposições e instalações de galerias de arte, terá sua primeira edição em Curitiba entre os dias 19 e 22 de outubro.

Os curadores da MADE Waldick Jatobá, Bruno Simões e Élcio Gozzo. Foto: Divulgação

Os curadores do evento Bruno Simões, Waldick Jatobá e Élcio Gozzo encontraram na parceria com o arquiteto e designer Leandro Garcia a possibilidade de realizar um evento “embrião” em 2017 na capital paranaense. Garcia é paulista, mas atua em Curitiba há sete anos.

O arquiteto Leandro Garcia, que atua em Curitiba há sete anos e articulou a vinda da MADE para Curitiba. Foto: Leticia Akemi / Gazeta do Povo

A primeira edição ainda terá um formato experimental, mas os organizadores pretendem ocupar diversos espaços da cidade, formando um circuito e atraindo o olhar de fora. Não queremos fazer um evento de Curitiba para Curitiba, mas que seja de Curitiba para outras partes do país e do mundo”, afirma Garcia. A provocação para a realização da MADE em Curitiba veio do próprio Leandro, que tem uma galeria-ateliê no Batel e percebe que o movimento de design na cidade precisa se solidificar e ser percebido por outros mercados.