Movelpar 2019

A edição 2019 da Movelpar, uma das feiras mais tradicionais do setor moveleiro, será realizada entre 18 e 21 de março no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas (PR), e já está com cerca de 90% dos espaços comercializados. A organização da feira estima atingir 100% até o final deste mês, totalizando 100 expositores de vários segmentos da indústria moveleira, além de fornecedores da linha de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Visitantes, lojistas e representantes comerciais de todo o País e importadores de vários continentes devem somar mais de 30 mil pessoas, o que já anima e movimenta a economia regional. “Mais de 50% dos leitos em Londrina já estão reservados para visitantes da feira, número que cresce dia a dia, devendo atingir praticamente 100% das opções de hospedagens da cidade até meados de fevereiro. Em Arapongas a rede hoteleira não dispõe mais de vagas. E quem deixar para efetuar reservas próximas à data do evento deverá encontrar opções somente em Maringá”, afirmou Valentin Martins, responsável oficial pelas reservas de hospedagem e transporte para a Movelpar.

Segundo o Londrina Convention Bureau, entidade ligada diretamente ao turismo de negócios, a Movelpar é um dos eventos de maior impacto regional. A estimativa é que os visitantes movimentem na economia local cerca de R$ 10 milhões com gastos em hospedagens, gastronomia, transporte e varejo. Em negócios no evento, a expectativa dos organizadores é superar R$ 500 milhões.

A Movelpar é referência no setor e atrai participantes de toda a cadeia moveleira para conhecerem novidades, lançamentos e soluções para o mercado consumidor. Nesta 12ª edição a feira foi formatada para acontecer em quatro dias, das 11h às 19h, e vai contar com mudanças na infraestrutura do centro de eventos. “A avenida principal terá maior largura para que os visitantes tenham visibilidade ampliada do evento. Os expositores também contam com uma nova estrutura de auditórios projetados em diferentes formatos para utilização durante a feira. Já estamos com as agendas dos espaços sendo preenchidas para realização de reuniões e convenções de vendas. Dispomos de 800 lugares em formatos flexíveis de auditórios para locação, o que potencializa as ações de relacionamento e otimizam os negócios”, afirma a presidente do Expoara, Rosana Belo.

Outra novidade do evento será a realização das rodadas de negócios em um pavilhão adicional e com uma ampla praça de alimentação, que permanecerá aberta até as 23h. As rodadas serão direcionadas aos mercados nacional e internacional, ampliando as oportunidades de relacionamento do mercado e atraindo ainda mais visitantes do setor.

Este mesmo pavilhão também vai abrigar o Prêmio de Design Movelpar com a exposição de protótipos de designers de todo o País, que estarão concorrendo em duas categorias: Grandes e Médias Empresas, que possui oito modalidades (sala de estar; sala de jantar e copa; quarto; cozinha; banheiro; área externa e linha rústica; infantis; e escritórios); e Sebrae/APL de Móveis, destinado à marcenarias.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) e vice-presidente Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Irineu Munhoz, além de ser uma feira de alta relevância para a indústria moveleira nacional, a Movelpar também é significativa para a economia regional, pois movimenta a rede hoteleira e gastronômica de toda a região, e favorece vendas no comércio local. “Tenho convicção de que a Movelpar 2019 será movimentadíssima, com a realização de excelentes negócios para os expositores. Estamos entrando em um novo ciclo da economia nacional, um ciclo virtuoso de crescimento que estará refletido neste evento e repercutido em toda a cadeia moveleira no País”, projeta Munhoz.

O credenciamento para o evento já pode ser feito online pelo site www.movelpar.com.br. A entrada é gratuita e dirigida aos empresários e profissionais da cadeia moveleira.