Prêmio Empresa e Design “Frank Memelsdorff”

Prêmio Empresa e Design “Frank Memelsdorff”, prêmio especial da edição 2018 da BID, que tem uma vocação específica, é dirigido àqueles que incorporam o design em todas as áreas da empresa, utilizando-o como uma ferramenta estratégica de competitividade, bem como aos que produzem bom design, ou aos que têm excelência no design de seus produtos. O prêmio com o Selo BID será um sinal de reconhecimento internacional de sua excelência empresarial e destacará a empresa como um modelo de boas práticasA BID procura destacar as empresas que encontraram no design um vetor de crescimento que lhes permitiu alcançar uma voz específica que as diferencia de seus concorrentes. Empresas que, com sua atividade, destacam o pensamento de design e são atores relevantes em suas comunidades.

Com esta convocatória, queremos incentivar empresas e instituições a incorporar o design como uma disciplina transversal e estratégica em busca de diferenciação, inovação e aumento de competitividade.

Como participar?
O Edital de Prêmio Empresa e Design “Frank Memelsdorff” estão disponíveis para descarregar aqui: Bases-Empresa-y-Diseño_portugués.

Quem pode participar?
Empresas comerciais da América Latina, Espanha e Portugal, de diversos setores, públicas, privadas ou mistas, que estão no mercado há mais de 3 anos, que consideram o design como uma ferramenta sistêmica e transversal, que permeia toda a cultura da organização, como parte de sua estratégia de competitividade. Empresas que têm uma cultura consolidada de uso do.design.de.qualidade,.com.reflexo.nos.seus.produtos,.comunicação,.espaços físicos, etc.
Categorias: Grandes empresas e PMEs

*Estúdios de design ou designers free-lancer não podem se candidatar a este prêmio, que é exclusivo para empresas.

Como se inscrever?
A inscrição é feita por meio de um formulário on-line. Os requisitos e dados necessários estão especificados no edital.

Benefícios da participação
Visibilidade do trabalho na Exposição da BID
Poder agregar o Selo BID, uma marca de excelência, aos seus produtos
Estar presente no catálogo impresso
Fazer parte de uma galeria de trabalhos on-line
Fazer parte das exposições itinerantes internacionais, entre outros.