Seminário de Design na FIAM – Design como ferramenta para o incremento de negócios na Zona Franca de Manaus

 

A Feira Internacional da Amazônia (FIAM), está chegando, este ano, à sua 7ª edição e abordará o tema “Design como ferramenta para o incremento de negócios na Zona Franca de Manaus” pela primeira vez.

Local: STUDIO 5 (Manaus-AM)

Data:29/11/2013

Horário: A partir das 14h

O Seminário contará com três palestras, sendo estas:

1ª Palestra:

COMO AS MARCAS AJUDAM A VENDER MAISGuilherme Sebastiany Martins de Toledo

Nesta palestra Guilherme Sebastiany apresenta passo a passo as sete fases pelas quais os consumidores passam, desde o primeiro contato com a marca, até a decisão de compra. Neste processo, é explicado como a mecânica do branding, do nome e da identidade visual da marca tem impacto no seu público alvo e nas suas escolhas. 

2ª Palestra

DESIGN LOCAL, COMPETITIVIDADE GLOBAL

Alexandre de Oliveira e Iuçana Moco

Nesta palestra, Alexandre e Iuçana abordam a identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado  e aumento da  competitividade para as empresas; além de apresentar um panorama da relação entre o design e as empresas locais nos últimos tempos e alguns cases de sucesso do resultado deste encontro.

3ª Palestra:

COMO PROMOVER A CRIATIVIDADE BRASILEIRA NO MERCADO INTERNACIONAL?Marco Aurélio Lobo Júnior

 A Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, criou a Gerência de Inovação e Design para a inserção da gestão da inovação e do design junto às empresas exportadoras brasileiras, com o objetivo de aumentar as exportações e a imagem internacional dos produtos e serviços brasileiros. Neste contexto, como está sendo a estruturação deste trabalho para o alcance dos melhores resultados? Como estão organizadas as estratégias de mercado para a promoção internacional da imagem dos produtos brasileiros? Como as empresas podem ter acesso a este trabalho?

 

Sobre o evento

A sétima edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), marcada para os dias 27 a 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, já está com a programação em fase final de formatação. A novidade deste ano é que, além da parceria na coordenação da Rodada de Negócios, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) também será parceiro da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) na organização da Jornada Internacional de Seminários. 

As inscrições (gratuitas) já estão abertas em www.suframa.gov.br/FIAM/pt_seminarios-2013.cfm