Tempo de Design em Minas

O evento inicia o período de preparação para a Bienal Brasileira de Design 2012 que acontecerá na capital mineira e se divide em três fases: período de 2010 [tempo: estação]; 2011 [terra: preparação]; 2012 [plantio: colheita]. A idéia é preparar e surpreender a sociedade para que, incorporando a visão criativa e estratégica, todos assimilem o tema da Bienal 2012: “Pensar Design”.

Os eventos a serem realizados neste período serão uma oportunidade para que o design brasileiro possa ser reconhecido além das suas fronteiras. Com isso, ele poderá estar sempre fértil em todas as estações e esferas de pesquisa, criatividade, produção e inovação.

Para a abertura da agenda de eventos deste ano, o CMD e seus parceiros trazem a Belo Horizonte uma palestra do renomado designer inglês Patrick Jordan que trabalha com análise de tendências, mercado, desenvolvimento de novos produtos e serviços, tendo atuado com marcas multinacionais como Nissan, Nokia, Ferrari, Procter & Gamble, Starbucks e Unilever, entre outras.

O “Tempo de Design em Minas” será realizado no teatro Klaus Vianna (Av. Afonso Pena, 4001, bairro Mangabeiras), às 19:30 hs e é gratuito, com vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (31) 3247-2246 ou pelo e-mail [email protected].

Junto com o evento acontece a exposição Esqueletos de Aço em Sarico, de Rui Roda.

*fonte: UEMG