Área do design: Gráfico

kompakt_DB1

Kompakt

A forma de construir estradas era a seguinte: definida a localização do ponto de início das obras, construía-se uma “usina de asfalto” naquele ponto. Um caminhão era carregado com o asfalto quente e saía rumo ao ponto em que a estrada estava sendo pavimentada. A estrada avançava, a usina ficava cada vez mais distante, a construção da estrada, mais cara e demorada. Surgiu a idéia de “compactar” todos os elementos componentes de uma usina de asfalto, de forma que, respeitando a legislação, fosse passível de ser uma “usina sobre rodas”.

LAM_DB1

LAM

Linha de mesas cortada e dobrada em diferentes configurações a partir de uma única chapa de aço. Pintura eletrostática e tampo de acrílico colorido gravado. Sob a incidência de luz surge um novo e inusitado elemento: a sombra. Possui traço simples e grande impacto visual.

Line of tables cut and folded in different configurations from a single sheet of steel. Electrostatic painted and with a color engraved acrylic top. Under light a new effect arises unexpectedly: the shadow. Simple lines and great visual impact.

green_velvet_DB1

Green Velvet

Estrutura em Folha Semi-Artefato (FSA), borracha desenvolvida a partir do látex. As folhas são encontradas nas cores verde, vermelho, azul, amarelo e preto e sua espessura varia de 1 a 2,5mm. No bracelete foi utilizado FSA verde e as gemas Green Gold 8 unidades lapidação brilhande e Quartzo Aventurino 8 unidades lapidação briolet cravadas nas extremidades dos bastões confeccionados em ouro e usados para fixar as nervuras. Três Green Gold e quatro Quartzo Aventurino em formatos orgânicos estarão fixados a borracha através de chapas de ouro.

2006021823_andrefiorini

André Fiorini

“O portfolio é uma ótima porta de entrada. E isso transcende qualquer barreira cultural, contanto que a pessoa esteja disposta a se adaptar e fazer parte do grupo”

No final de 2005, uma campanha publicitária da Virgin Digital virou mania em todo o mundo. Intitulada “Exercise Your Music Muscle”, a campanha consistia numa espécie de “Onde está Wally” da cultura pop musical. A montagem continha trocadilhos visuais com referências a 74 bandas de rock e virou motivo de entretenimento mundo afora.