Nissan cria cadeira inteligente que se organiza no escritório batendo palmas

Fonte http://www.stylourbano.com.br/

A montadora japonesa Nissan criou uma interessante cadeira inteligente que se organiza automaticamente no escritório depois que o usuário bate palmas. Segundo a empresa, as cadeiras não precisarão mais ser reorganizadas manualmente porque a “Intelligent Parking Chair” vai facilitar a vida dos funcionários. Estas cadeiras de “auto-estacionamento” irão eliminar o fardo de ter de reorganizar as cadeiras no escritório ou em uma sala de reuniões. Depois de uma reunião extenuante, você simplesmente quer ir para casa e descansar e não ter que arrumar as cadeiras que estão todas fora do lugar.

Mas como essas cadeiras inteligentes funcionam? Na sala onde estas cadeiras são colocadas, câmeras sensíveis de movimento são instalados nos cantos do teto da sala. Estas câmaras detectarão a localização da cadeira. Uma vez que o usuário bate palmas, as cadeiras serão então redirecionadas para suas posições originais usando uma conexão Wi-Fi. Não é incrível?

Para tornar realidade esse projeto, a Nissan contou com a ajuda da fabricante de cadeiras japonesa Okamura. Mas infelizmente, não espere que a “Intelligent Parking Chair” vá ser vendida ao público. A montadora japonesa está simplesmente usando as cadeiras como um golpe de publicidade para o sua nova tecnologia de auto-estacionamento para carros e provando que tem a capacidade para fazer isso.

Mas, além da tecnologia de auto-estacionamento, a Nissan também está com o objetivo de criar carros de auto-condução que serão muito úteis para evitar engarrafamentos. “Esta tecnologia vai ajudar a criar carros de condução autônoma num futuro próximo, para eliminar a monotonia de ficar preso ao volante. Este é o plano da unidade autônoma da Nissan”, disse a empresa em declaração oficial.

A Nissan espera lançar em 2018 seus carros de auto condução mas se a empresa tivesse planos de vender suas cadeiras inteligentes para escritórios, com certeza seria um sucesso comercial e um exercício digno de economia de tempo.