2º Prêmio Design Movelpar: inscrições até 4/01/05

A organização do 2º Prêmio Design Movelpar decidiu prorrogar o prazo final para inscriçõesde trabalhos. Indústrias de móveis e designers do setor moveleiro de todo o país podem fazer inscrição até dia 4 de janeiro de 2005.

O objetivo do Prêmio é promover a utilização do design junto ao setor moveleiro. Só podem concorrer projetos de produtos que possam ser produzidos industrialmente. Os vencedores serão anunciados durante a Movelpar 2005 que acontece de 21 a 25 de fevereiro, no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas.

O prêmio é destinado às indústrias de móveis e designers que atuam no setor moveleiro no Brasil. Entre os critérios julgados serão avaliados a Proposta estética do móvel (atrativos visuais); Inovação; Funcionalidade; Viabilidade industrial e Viabilidade Comercial. O júri será formado por profissionais de design, pesquisa e desenvolvimento, membros de Associações e Programas de Design, Industriais.

Serão selecionadas em torno de 20 peças e os três melhores projetos, de acordo com o julgamento, serão premiados com menção honrosa e troféu de participação. O prêmio para o 1º Lugar será uma viagem para Milão, na Itália. O 2º lugar irá ganhar uma câmera fotográfica digital Sony e o 3º lugar será contemplado com um monitor de 17 Samsung (tela plana).

Promovido a cada dois anos, o concurso tem o apoio do SIMA Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, Abimóvel Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, Centro de Design Paraná, Portal Moveleiro, Bella Vista Viagens e Turismo, MDIC Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, PBD Programa Brasileiro de Design, ADP Associação dos Designers de Produto e CEM Central da Excelência Moveleira.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.movelpar.com.br, onde o candidato deverá preencher a ficha de inscrição que deve ser impressa e enviada juntamente com os projetos a serem avaliados na primeira etapa.

Tags: