4º Prêmio Design Movelpar divulga vencedores

Aconteceu na última quarta-feira, dia 11 de março, a solenidade de entrega dos certificados e troféus aos vencedores do 4º Prêmio Design Movelpar. O evento de premiação ocorreu no Pavilhão B do centro de eventos Expoara, onde estão expostos os 32 protótipos selecionados para a etapa decisiva do prêmio. A Movelpar vai até esta sexta-feira, no Expoara, em Arapongas.
O designer Anderson Moreira Silvente venceu a modalidade Indústria com a home office Aroeira, uma mesa giratória fabricada com madeira reflorestada que pode ser colocada em diversas posições – o móvel pode servir como mesa para computador, como bancada de estudos ou como bancada decorativa, dependendo da composição de preferência montada pelo usuário.
A modalidade “Profissional” é de três ganhadores: Ana Paula Bonini Penteado, Rafaela Werlich e Viviane Oliveira de Souza. Eles desenvolveram a Linha Fermata, um móvel para praticantes de violão. O protótipo também recebeu o prêmio Excelência Moveleira.

Alunos da Universidade Federal do Paraná são os vencedores da modalidade “Estudante”: Diego Silvério, Fabiano Braga e Helder Filipov, do 5º ano do curso de design de produto, criaram o Armário Swin, em aço, destinado a academias de natação. O desafio deles era desenvolver um móvel para a indústria Canthiê, utilizando os equipamentos e a tecnologia da própria metalúrgica, de olho num nicho de mercado em que a empresa não atuasse. Imagem: Vencedores perfilados (fonte: site da Movelpar).

Tags: