5º Encontro BID de centros ibero-americanos de ensino de design

 

 

 

No ensino do design, que inovações metodológicas exigem os tempos atuais?

Os modelos de formação devem se concentrar no desenvolvimento de competências profissionais ou na gestão do empreendedorismo? Como criar uma sinergia entre os centros de formação e as empresas? Especialização ou transversalidade? A ética profissional está incluída na formação do designer?

Estas e outras questões, fundamentais na formação dos futuros designers, serão discutidas na 5 ª edição do Encontro Ibero-americano de centros de ensino de design da BID e na Mostra de Estudantes 2013  que faz parte de suas atividades.

O encontro é uma plataforma de REUNIÃO, de DEBATE e de COORDENAÇãO da comunidade ibero-americana de escolas de design, organizado pela DIMAD (Fundación Diseño Madrid y Asociación Diseñadores de Madrid), no âmbito da Bienal Ibero-americana de Design (BID).

O Encontro BID ocorrerá de 27 a 29 novembro de 2013 na Central de Diseño de Matadero, em Madrid. Toda a comunidade ibero-americana de design está envolvida e as inscrições abriram no dia 05 de agosto. Conheça todas as atividades aqui. O evento promoverá uma interação entre os participantes, criando redes de trabalho. A BID-Bienal Ibero-americana de Design, evento no qual nasceu este encontro, tornou-se um dos principais fóruns para discutir o presente e o futuro do design ibero-americano.

Os interessados em participar do 5 º Encontro BID de Escolas de Design podem visitar o site do encontro.