A IDA, primeira feira dedicada ao design do Rio, acontece de 10 a 13 de setembro

Fonte Living Design

A IDA é a primeira feira dedicada ao design do Rio de Janeiro e chega a sua segunda edição. Ela reúne grandes nomes do mercado do design contemporâneo e traz conteúdo de qualidade em peças únicas, numeradas ou de séries limitadas. Acontecem também atividades especiais como palestras, lançamentos de peças exclusivas, reedições e livros, e existe um espaço VIP para colecionadores, entusiastas e o público ligado em artes.

No ano passado, a IDA trouxe 22 expositores e um público de 50 mil pessoas. Este ano, novamente funcionando dentro da Art Rio, deve melhorar ainda mais este feito. Além da exibição de peças de design, haverá cinco mesas-redondas com grandes nomes do design, como Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine e Bernardo Senna.

A Art Rio, por sua vez, chega à quinta edição e reúne as mais importantes galerias do Brasil e do mundo: para este ano vieram representantes de 11 países. E além de endereços renomados, as galerias emergentes, com artistas jovens, também estão no radar do evento.

Living Design - Algumas peças que estarão expostas na IDA

Realizada pelos sócios Brenda Valansi, Elisangela Valadares, Luiz Calainho e Alexandre Accioly, a ArtRio pode ser considerada uma grande plataforma de arte com os objetivos de difundir o conceito de arte no país, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público

Além disso, uma importante meta da ArtRio é difundir a prática da doação de obras para museus e coleções públicas no Brasil. Em 2014, o MAR (Museu de Arte do Rio) ganhou 40 obras, por exemplo.

“Queremos ser a melhor feira para a realização de negócios, unindo no mesmo ambiente os mais relevantes players do mercado – galeristas, colecionadores e curadores, e artistas. Nosso foco está em fomentar o mercado, dando grande visibilidade para a arte brasileira e também trazendo para o país os grandes destaques do cenário mundial”, conclui Brenda Valansi.

Serviço:

IDA na ArtRio 2015

Local: Píer Mauá – Av. Rodrigues Alves, 10 – Rio de Janeiro

Data: De 10 a 13 de setembro de 2015

Horário: De quinta a sábado, das 13h às 21h. No domingo, das 13h às 19h.

Tags:,