A teoria da cor no cinema desfragmentada pela designer gráfica Roxy Radulescu

Daniel Bonfim, especial para o DesignBrasil

Dentre diferentes estilos, diretores e períodos históricos o cinema já nos apresentou uma quantidade inumerável de cores – sabidamente responsáveis por realçar as emoções que envolvem determinado filme.

Neste recente projeto criado pela designer gráfica americana Roxy Radulescu, o Movies in Color, podemos considerar a desfragmentação das cores que compõe quadros individuais de filmes famosos. Esta desconstrução de clássicos, como O Iluminado e Beleza Americana, não só revelam paletas extraordinárias como também destacam a mente criativa de gênios da direção de fotografia que repetidamente são creditados em segundo plano.

Em suma, Roxy estuda a relação entre teoria da cor, fotografia, cenografia e design através de um trabalho meticuloso e preciso. O resultado é esta pesquisa de grande aplicabilidade por diferentes profissionais do mundo das artes gráficas: designers, pintores, fotógrafos, cinematógrafos, etc.

Você poderá acompanhar atualizações diárias do Movies in Color se seguir o projeto no Tumblr.

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

 

Um Homem Sério

 

Scarface

 

 

Daniel Bonfim tem 24 anos de idade e é estudante de Design da UTFPR em Curitiba. Já cumpriu bolsa de estudos neste tópico no IADE de Lisboa e se formou em Fotografia pela NCBA de Dublin, na Irlanda. Atualmente pretende estudar Jornalismo enquanto escreve o blog sobre viagem, arte e cultura Simplista na Pista.

Veja também