A2D lança revista de design cerâmico

Amphora. Este é o nome da mais nova revista de design do
país. O lançamento é da A2D – Agência para o Desenvolvimento do Design
Cerâmico, instituição criada em 2005 e com base em Florianópolis
(SC).De acordo com Majoî Ainá Vogel, coordenadora do centro de gestão de
design cerâmico, a revista trimestral tem diversos objetivos. Além de divulgar e
promover os resultados das pesquisas de tendências realizadas pela agência, a
idéia é apresentar cases de sucesso que envolvam a gestão do design nas
empresas, bem como divulgar trabalhos, produtos e serviços de interesse do
público alvo, formado por designers, especificadores e revendedores. Assim,
serão divulgadas as novidades de instituições de ensino, profissionais de
projeto, especificadores, revendedores, produtores e consumidores.A
Amphora também vai mostrar projetos inovadores no setor –
de materiais a processos, de propriedades funcionais a formas de utilização
dos materiais cerâmicos. Entre outros objetivos, a revista pretende ser um
espaço para promover a sustentabilidade do setor e a identidade
cultural como diferencial que agrega valor.

Os conteúdos são produzidos pela equipe de profissionais da A2D, pela
jornalista responsável pela revista e por profissionais de diversas áreas
convidados a contribuir com matérias específicas. O primeiro número tem
como destaque a matéria de capa, sobre identidade cultural. Uma
reportagem mostra a visita de profissionais a centros de design à Itália,
Portugal e Espanha. Uma matéria especial fala de pisos cerâmicos para
acessibilidade.O formato da revista impressa tem as dimensões 210 x 297
mm. Interessados poderão ter acesso gratuito à publicação em formato
digital (PDF), por meio do site www.a2d.org.br . Interessados em receber o exemplar
impresso deverão entrar em contato com a agência através do e-mail [email protected].

Tags: