Abertas as inscrições para 15º Prêmio IBGM de Design de Joias

Seis mil reais. Este é a quantia destinada ao vencedor de cada uma das três categorias do Prêmio IBGM de Design de Jóias 2010, iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos. As inscrições foram abertas no dia 14 de abril e os trabalhos podem ser enviados até 10 de julho. Todos os designers classificados receberão certificados e terão suas joias incluídas no catálogo bilíngüe do Prêmio e exibidas em feiras nacionais e internacionais.
O concurso é dividido em três categorias: “Joias da Natureza”, Joias com lapidação diferenciada” e “Brazilian Ear Couture – A Cara do Brasil”. A primeira visa incentivar a criação de peças que podem ter diversas cores de gemas, mas as tonalidades predominantes devem ser azuis e/ou verdes. “Joias com lapidação diferenciada” é voltada para peças em que as gemas tenham lapidações especiais. Já “Brazilian Ear Couture – A Cara do Brasil” contempla o design de brincos, que tenham soluções criativas que incorporem movimento, alegria, cor e sensualidade às peças.
O julgamento dos desenhos está marcado para agosto. Numa segunda etapa, programada para novembro, serão avaliadas as peças prontas. A cerimônia de premiação acontecerá durante a 50ª edição da Feninjer, que será realizada em fevereiro de 2010.
Mais informações: www.ibgm.com.br/premioibgm2010

Tags: