Está aberto o concurso para o design da Tocha Olímpica e Paralímpica Rio 2016

Fonte : Assessoria

rio2016

 

O edital para o concurso do design das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016 já está aberto no Portal de Suprimentos do Comitê Organizador (http://portaldesuprimentos.rio2016.com) e as empresas podem se inscrever até o dia 26 de maio.  O processo tem por objetivo a contratação de empresa ou consórcio de empresas para a prestação de serviços de criação das Tochas dos Jogos.  A tocha é um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos. Seu design, único, tem que traduzir o espírito brasileiro e ter a “alma” carioca. Em 2016, ela percorrerá 100 cidades brasileiras na caravana do revezamento, e passará nas mãos de mais de 10 mil pessoas.

Em junho, o regulamento completo do processo seletivo será enviado às empresas que fizerem o cadastro corretamente. Poderão participar empresas ou consórcio de empresas brasileiras que contenham em seu objeto social a prestação de serviços de design, engenharia ou arquitetura, dentre outras atividades desta natureza e que possuam experiência na criação e desenvolvimento de design de produto.

As sociedades estrangeiras, para participarem deste processo, deverão estar em consórcio com uma ou mais empresas brasileiras e ter, obrigatoriamente, representante ou representação legal no Brasil. Profissionais autônomos que tiverem interesse em participar deste processo deverão comprovar a sua contratação por empresa brasileira. Neste caso, a participante deste processo seletivo deverá ser a sociedade (pessoa jurídica), que deverá comprovar a vinculação do profissional autônomo aos seus quadros.