Artsthread abre inscrições para levar designers brasileiros à Semana de Design de Milão

Quem está no último ano de design em faculdades brasileiras têm agora a chance única de participar de uma atividade que trará um grande diferencial para carreira dos futuros criativos nacionais. O ARTSTHREAD , um dos maiores portais do mundo de design focado em jovens inovadores abriu chamadas para o Brasil para selecionar 20 jovens designers brasileiros que irão mostrar seus trabalhos durante a Semana de Design de Milão que acontece em paralelo ao Salão do Móvel, dos dias 4 a 7 de abril de 2017.15894986_1848424755369185_4496634553780071156_n

Faz tempo que queríamos abrir um espaço consistente para um grupo de jovens designers brasileiros, mas não tínhamos o contato e nem o suporte local. Agora com a parceria que fizemos com o GrupoCASA do Brasil, que também tem uma filial em Londres, tudo ficou mais fácil. Queremos muito conhecer o que vocês estão fazendo por aí e mostrar para a meca do design de produtos oferecendo um espaço de apresentações aos principais players da indústria mundial”, comenta Katie Dominy, CEO do ARTSTHREAD informando que a data de encerramento das inscrições é no dia 10 de fevereiro de 2017 à meia noite. Outra exigência é que o designer fale fluentemente inglês ou italiano para poder participar das reuniões de trabalho.

OARTSTHREAD existe há 7 anos e hoje em dia se relaciona com mais de 630 escolas de design em mais de 60 países. São conhecidas suas exposições e grupos de designers escolhidos pelos curadores do portal que mostraram seus trabalhos nas Semanas de Design de Milão e de Londres, no Victoria & Albert Museum, Somerset House, Première Vision e no pavilhão New Designers.

“Acreditamos muito neste projeto, pois gostaríamos de ver os novos talentos brasileiros explorando mercados extremamente competitivos. Os inscritos serão avaliados por curadores extremamente experientes e terão direito a ter seus trabalhos clicados por um fotógrafo profissional para mostrar a produção dentro dos padrões de qualidade exigidos pelos mercados internacionais. Além disso, o designer selecionado terá seus trabalhos no portal ARTSTHREAD e um espaço em Ventura Lambrate, em Milão, para encontros com grandes players no seu segmento de atuação“, comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA que entre outros projetos foi responsável pelo Joias da Cor do Brasil, Joias do Artesanato Paulista e Clássicos Brasileiros de Competição.

Caso o aluno seja selecionado, ele terá que pagar £ 5400

Incluso neste valor estão:

  • estadia
  • estande na Ventura Lambrate em Milão
  • fotógrafo
  • visitas técnicas
  • encontros com a indústria
  • material de apoio e suporte para divulgação
  • assessoria de imprensa em ambos os países
  • exposição das peças com destaque no site ArtsThread com link para o site do designer ou dados como telefone e email para contatos.

Para inscrever-se clique aqui.