As 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2012

 

Mesmo após ligeiro recuo de 8%, a  marca Itaú, avaliada em 22,2 bilhões de reais, manteve a liderança do ranking das mais valiosas do país em 2012, de acordo com a consultoria de branding Interbrand.

A lista, divulgada hoje, prossegue com Bradesco, Banco do Brasil, Petrobras e Skol. O top 5 representa 71,8% do valor consolidado de R$95,9 bilhões entre as 25 marcas brasileiras listadas no estudo.

Entre os critérios de avaliação, a consultoria examina o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca, o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.

 

Itaú

Bradesco

Banco do Brasil

Petrobrás

Skol

Natura

Brahma

Vale

Antarctica

Vivo

Renner

Cielo

Casas Bahia

Caixa

Lojas Americanas

Oi

Extra

Net

Hering

Pão de Açúcar

Banrisul

Havaianas

Totvs

Ponto Frio

Magazine Luiza

 

Confira mais informações na fonte.