Audiência pública é novamente adiada

Reunião na Câmara que discutiria Regulamentação da profissão de designer, prevista para o dia 27 de outubro, foi cancelada.

A audiência pública que irá debater a regulamentação da profissão de designer no Congresso, prevista para acontecer no dia 27 de outubro de 2005, foi desmarcada e está sem data prevista.

A audiência pública foi solicitada e aprovada pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados depois da reunião feita no dia 23 de junho, quando representantes da Associação dos Profissionais em Design do RS, da Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal (Adegraf) e da Associação dos Designers de Produto (ADP) estiveram reunidos com o chefe de gabinete da deputada Iara Bernardi (PT-SP), relatora do Projeto, que deu parecer desfavorável ao aprovação no dia 9 de junho.

Entidades como a Apdesign, ADP e a Adegraf estão tentando um encontro com o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), autor do projeto de lei que propõe a regulamentação, para que ele intercerda em favor do agendamento da audiência.