Balanço das inscrições no DEBrazil

A novidade do programa Design & Excellence Brazil (DEBrazil) 2010 é a inscrição de dois produtos da região Norte, fato que não havia acontecido na edição anterior. No total foram 361 inscritos para a seleção de produtos que receberão apoio logístico e financeiro do DEBrazil para participar da premiação que é conhecida como o Oscar do Design Mundial, o iF Product Design Award 2010.
A maior parte das empresas e escritórios de design, 208, é do Sudeste, seguido do Sul, com 134. O Nordeste é representado por nove inscrições. Já o Centro-Oeste tem oito representantes. O perfil das empresas que mais participam é de micro-empresa. Entre as categorias com mais produtos inscritos, novamente, a de Móveis/Têxteis recebeu o maior volume, 120, seguida da categoria Lazer/Estilo de Vida, com 56.
Coordenado pelo Centro de Design Paraná, o DEBrazil é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Na edição 2009 do iF Product Design Award, 20 produtos brasileiros ficaram entre os 802 vencedores, selecionados entre quase 3 mil inscritos de 38 países.
Mais informações sobre o programa no site: www.designbrasil.org.br/debrazil.

Tags: