Belo Horizonte se prepara para receber a Bienal Brasileira de Design

 Belo Horizonte receberá a quarta edição da Bienal Brasileira de Design, de 19 de setembro a 31 de outubro. Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), o evento terá como tema a “Biodiversidade Brasileira”.

Durante a Bienal, serão realizadas ações em diversas partes da cidade para difundir iniciativas de design na gestão de processos, na indústria e no meio acadêmico. “O objetivo é desmistificar o design e mostrar como ele pode contribuir para a inovação e agregação de valor ao produto nacional, contribuindo para a Marca Brasil”, explica a secretária de Desenvolvimento da Produção do MDIC, Heloisa Menezes.

O público-alvo são as empresas – incluindo as micro e pequenas -, os profissionais e os escritórios da área e os estudantes e professores de design. O tema “Diversidade Brasileira” será apresentado e discutido com base nas vertentes étnica, país megadiverso/recursos naturais e econômico/ produtivo.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é a apoiadora e patrocinadora master do evento. A organização é do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), com o Centro Minas Design (CMD) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).