Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba lança ações interativas na internet

Na proposta de democratizar o acesso ao melhor da produção da indústria brasileira, a Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba inicia uma série de ações interativas na internet. Uma delas é o voto popular, por meio do qual o público pode eleger os produtos de sua preferência expostos mostra principal, cujo nome é a temática do evento: “Design, Inovação e Sustentabilidade”.

Para participar, basta acessar www.bienalbrasileiradedesign.com.br (menu Ações Interativas), onde a partir de um rápido cadastro, é possível votar. A plataforma de eleição está organizada em 12 núcleos de produtos – os mesmos disponíveis na exposição física, preparados pela curadora geral Adélia Borges. Cada pessoa tem direito a indicar um produto por núcleo, sem a obrigatoriedade de votar em todos eles. O resultado final será divulgado em 15 de novembro.

Ainda como parte das ações interativas, a Bienal 2010 disponibilizou em seu site imagens de todas as nove mostras, além de fotos e vídeos das atividades que integraram o Design Innovation Labs, seminário internacional de abertura do evento. Em breve, o público também poderá conferir na página o tour virtual às exposições, mais uma ferramenta de divulgação do design brasileiro.

 

 Ventilador Esfera, produto vencedor do voto popular da Bienal Brasileira de Design 2008, projetado por Gustavo Granato, Marco Antonio Coelho Ribeiro e Rafael Queiróz dos Martyres. É uma peça de mesa, desenvolvida em material polímero ABS injetado.