Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa promove Painel Index SC especial para comemorar o Dia Nacional do Design

Fonte :Assessoria

Poltrona Licce, Jader Almeida, Sollos

Com um mercado catarinense de design em expansão, cresce o número de cursos de graduação e especialização – hoje são cerca de 110, o que coloca o Estado em segundo lugar no país em número de cursos de Design. Nesse mesmo sentido caminha a indústria catarinense, que cada vez mais incorpora o design como ferramenta de competitividade.  Nesse cenário, surgiu o projeto da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa, hoje uma realidade. Eventos pré-Bienal ocorrem desde 2013 e o ponto alto do evento tem o início marcado para 15 de maio de 2015. Para comemorar o Dia Nacional do Design, 5 de novembro, a organização da Bienal promove um Painel Index SC especial, com a presença de nomes importantes na cena do Design brasileiro.

A rodada de palestras na Faculdade de Tecnologia SENAI, Florianópolis, contará com a jornalista e especialista em design Adélia Borges, que assina a curadoria da edição catarinense do evento. Ela vai falar sobre os conceitos que norteiam a Bienal e sobre as exposições programadas.

Peter Fassbender, gerente de Design da Fiat Brasil, também vai dar palestra na edição especial do Painel Index SC. Alemão radicado no Brasil, ele vai falar sobre Design Driven and Innovation.

Outras convidadas de peso são Blanca Liane, da Pantone Brasil, e a designer e professora Bianka Cappucci Frisoni. Blanca Liane atua desde 1980 profissionalmente na moda, com especial foco nas cores. Foi ela que introduziu no Brasil, em 1984, as cores do então recentemente editado PANTONE – TEXTILE System.  Já Bianka Cappucci Frisoni, mestre em design, é professora de Design na Universidade do Vale do Itajaí e coordenadora de graduações e especializações na área na mesma instituição.  Também atua como designer no Escritório Maricota da Gema Designers Associados.

 

Sobre a Bienal

A Bienal, marcada para acontecer de 15 de maio a 12 de Julho de 2015, é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil, Governo do Estado de Santa Catarina, (MBC), apoiada pela Apex-Brasil, Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), e promovida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Associação Catarinense de Design (SC Design) e Centro Design Catarina. Para o evento internacional estão sendo organizadas exposições, mostras interativas, palestras, workshops, seminários e eventos de rua em Florianópolis.

 

Serviço

O quê: Painel Index SC – especial Dia Nacional do Design

Quando: 5/11, às 18h30

Onde: Faculdade de Tecnologia SENAI, rodovia SC-401, 3730, Saco Grande, Florianópolis

Quanto: Gratuito. Reservas pelo link: goo.gl/JaglOM

 

Mais informações: [email protected]; 48 3665-4873