BOOMSPDESIGN traz grandes nomes e instalações para comemorar os 10 anos do evento

O conceituado designer e arquiteto israelense, Dror Benshetrit, será homenageado como o “Designer do Ano” do BOOMSPDESIGN 2017

O conceituado designer e arquiteto israelense, Dror Benshetrit, será homenageado como o “Designer do Ano” do BOOMSPDESIGN 2017

O Lounge Bienal no parque Ibirapuera será palco do BOOMSPDESIGN 2017 – Fórum internacional de arquitetura, design e arte, evento que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura e arte, acontece entre os dias 07 e 09 de agosto.

Realizado há 10 anos e idealizado por Beto Cocenza, o BOOMSPDESIGN já é consagrado no calendário nacional e traz ao Brasil o que há de mais importante neste cenário, incluindo conteúdos e tendências mundiais. O evento tem o intuito de discutir, atualizar, explorar, pensar e repensar o design em sua melhor forma.

“O BOOMSPDESIGN chega à sua 10ª edição compondo o calendário oficial da cidade. Somos uma plataforma para negócios de conexão mundial. Em agosto mostraremos uma pequena, mas representativa parcela destes conteúdos produtivos da indústria criativa brasileira de micro à grande escala. Mostrando, discutindo e envolvendo o universo criativo, produtivo e comercial”, afirma Beto Cocenza.

O conceituado designer e arquiteto israelense, Dror Benshetrit, será homenageado como o “Designer do Ano” do BOOMSPDESIGN 2017.

Entre as novidades do evento está o Empório do Design, um espaço para comercializar peças com design assinado, colecionáveis com tiragem limitada e de valores diversos. Peças colecionáveis a partir de R$ 30,00. “Queremos incentivar o colecionismo do design, a maior parte das peças as serem comercializadas, serão produzidas pelos designers participantes do projeto, com materiais de reuso disponibilizados pelos nossos apoiadores”, explica Beto Cocenza.

Outra importante ação do BOOMSPDESIGN será a “Exposição  Design  2×2”, onde designers nacionais irão expor suas peças de design autoral, entre os já confirmados: Estevão de Toledo, Henrique Steyer, Ellion Cardoso, Bruno Faucz, Shisha Kessin, Marcelo Teixeira e Marton. Durante o BOOMSPDESIGN também acontecerá a Oficina do Design, por meio de inscrições os visitantes poderão participar e interagir com os designers nos workshops que serão realizados e levar suas peças produzidas durante os exercícios, peças também produzidas com materiais de reuso disponibilizados pelos nossos apoiadores. O grafiteiro Fernando Garroux (Garu) fará uma personalização em uma poltrona do designer Bruno Faucz, a peça estará exposta no evento.

Durante o evento o escritório Yamagata Arquitetura e os designers Rodrigo Ambrósio e Lattoog Design  preparam instalações especiais para as marcas Marmoraria Pedra Julia , Gerbar Ventiladores e Florense respectivamente.  O designer, artista plástico, arquiteto, e capitão do estúdio Lab & Factory, Kiko Sobrino criará uma instalação para o BOOMSPDESIGN.

O design social se faz presente com o projeto MAOS – Movimento de artesãs e ofício – projeto realizado ao norte de Minas Gerais, que enxerga o artesanato como um manifesto local que exprime contextos sociais, políticos, culturais, ambientais ou espirituais complexos, e que se mantêm influências vivas transitando entre o ancestral e o contemporâneo. No BOOMSPDESIGN uma artesã irá produzir ao vivo produtos em barro e peças em quantidade limitada e assinadas estarão à venda. A participação do projeto MAOS, no evento, é 100% apoiado pelo BOOMSPDESIGN.

​SERVIÇO:

BOOMSPDESIGN- 10° Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte

Local: Lounge Bienal no parque Ibirapuera

Data: 07 a 09 de agosto de 2017

Credenciamento gratuito: pela internet, no site – www.boomspdesign.com.br ou diretamente no local do evento.

Horário: das 10h às 22h

Inscrições gratuitas e limitadas pelo site www.boomspdesign.com.br