Brasil reúne profissionais de design de vários países para debate

Destacar perspectivas de negócios e debater sobre o comportamento dos consumidores. Esses serão alguns dos objetivos do SP 16: Global Design Trends & Consumer Insights, promovido pela Global Local Branding Alliance (GLBA), aliança global formada por empresas de branding estratégico, com foco, principalmente, em despertar reações emocionais dos consumidores ao redor do mundo. O evento é organizado pela A10, empresa brasileira especializada em captar a essência de empresas e produtos para desenvolver estratégia de marca e design.

O evento ocorrerá na cidade de São Paulo, de 8 a 10 de setembro, e contará com a presença de profissionais de design e membros da GLBA da Alemanha, Estados Unidos, Rússia, China, África do Sul, Turquia e Brasil.

Margot Takeda e profissionais de design e membros da GLBA

Margot Takeda e profissionais de design e membros da GLBA

No dia 8 de setembro, os membros da GLBA irão se reunir na sede da A10 para realizar atividades de imersão cultural no mercado latino e, na sequência, visitar os principais pontos de comércio paulistano.

No dia 9 de setembro, os profissionais se reunirão no Hotel Pullman Vila Olímpia, das 8h às 18h, para apresentar Global Design Trends e Local Consumer Insights. O objetivo do encontro é mostrar que, compartilhando segredos e experiências locais, é possível pensar em estratégias de marcas e produtos que sejam relevantes em escala global.

O Global Design Trends mostra tendências de design que estão acontecendo em vários países. De acordo com Margot Takeda, sócia-fundadora e diretora de criação da A10, as embalagens inteligentes são um exemplo. “Novas tecnologias estão sendo incorporadas para transmitir efeitos sensoriais, como é o caso de embalagens que podem reagir ao toque do consumidor”, explica.

O Local Consumer Insights traz tendências de comportamento dos consumidores. Margot Takeda cita como exemplo o fato de no Brasil os consumidores buscarem cada vez mais a verdade das marcas e estarem mais atentos aos produtos que são de fato socialmente responsáveis.

No dia 10, haverá uma reunião interna da GLBA, na qual os membros irão trocar experiências e conversar sobre oportunidades de negócios.