Brasil tem grande potencial para participar de premiações internacionais de design, diz representante do iF Design Awards

Frank Zierenberg vem ao Brasil duas vezes por ano através do iF (International Forum Design) Hannover, instituição que desde 1953 promove alguns dos prêmios de design mais tradicionais e renomados, como iF Product Design Award, cuja estatueta Gold é considerada o Oscar do design mundial. Além do iF Product, outros três awards compõem o iF Design, que têm inscrições abertas até o próximo dia 31.

Em suas últimas visitas ao país, Zierenberg tem enfatizado a participação brasileira no iF Communication Design Award, voltado para o design na comunicação, como é o caso de campanhas publicitárias e outros materiais de mídia. Segundo ele, as criações brasileiras nesta área têm um alto nível para competir internacionalmente em premiações, e esta é uma opinião difundida sobre os projetos nascidos em terras tupiniquins. “Conheço muitos casos de clientes internacionais que contratam o trabalho de agências brasileiras, justamente pela qualidade dos trabalhos produzidos aqui”, afirmou Zierenberg em sua última passagem pelo país, em que visitou São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “E o sucesso do Brasil em prêmios, não somente do iF mas em outros internacionais, comprova o alto nível e potencial das agências de comunicação”, completa. Desde 2004, o iF Communication abrange diversas áreas da comunicação e premia trabalhos inscritos através das seguintes categorias: digital media, product interfaces, print media, crossmedia, corporate architecture, e game art. Os interessados em participar podem acessar o site do iF para informações detalhadas.

Frank Zierenberg, do iF Design AwardsO representante do iF, Frank Zierenberg, enaltece a qualidade dos trabalhos brasileiros na área de comunicação

O representante do iF chega novamente ao país no próximo dia 23, e desta vez vai passar por agências de São Paulo e Porto Alegre. Além de acreditar nas criações brasileiras da área, Frank Zierenberg enaltece o momento vivido pelo país. “Cada vez que venho ao Brasil, fico impressionado com a dinâmica do design brasileiro, em que tudo está se desenvolvendo e melhorando tão rapidamente, e com um grande envolvimento de instituições, profissionais e organizações”, diz ele. Além disso, afirma se contagiar com o espírito que encontra por aqui: “É impressionante e muito animadora a atitude positiva e otimista dos brasileiros em relação ao futuro – principalmente em contraste com a visão geral dos europeus”, conclui.

 

iF no BrasilDesde 2009, o iF Representative Office Brasil está sediado junto ao Centro de Design Paraná e tem como contato a coordenadora Juliana Buso.