Brasileiro vence concurso internacional de design da Heineken

O desenho vencedor foi escolhido em um evento ao vivo no The julgar Magazzini, espaço Heineken, no coração da comunidade criativa no Milan Design Week, que foi visitado por mais de 10.000 fãs de design desde a abertura, na terça-feira. Projeto de Fernando bateu quase 2.000 inscrições e torna-se a segunda edição limitada de garrafa que será produzida. Ela estará à venda em todo o mundo no início de 2014.Para comemorar os seus 140 anos, a Heineken® colocou on-line tesouros em designs e desafiou as mentes criativas de toda a parte a fazerem um ‘remix’ dessas joias em uma garrafa icônica, projetada para o futuro. O tema Remix deu total liberdade para os designers mergulharem no passado de Heineken e jogarem com o DNA da marca para criar um projeto novo.A abordagem vencedora remixou cinco logos circulares Heineken ® de cinco décadas diferentes, e incorporou a estrela vermelha, marca famosa da Heineken. Os juízes concordaram que o projeto era muito inteligente, com a combinação das marcas antigas soletrando “Heineken ®” de uma forma que é totalmente nova, mas imediatamente reconhecível.A comissão julgadora – formada pelos designers Joshua Davis; Evan Orensten da Cool Hunting; Mark Dytham da PechaKucha e o chefe global de design da Heineken, Mark van Iterson – debateram sobre os finalistas na frente de uma multidão de designers influentes. A decisão de selecionar o projeto de Fernando Degrossi como o vencedor foi recebida com entusiasmo.

Mark van Iterson, Chefe Global de Design da Heineken ®, disse: “” Esta é a conclusão de um processo de cinco meses, um concurso que atraiu mais de 2.000 inscrições de alta qualidade. O uso de nossa herança neste projeto vencedor é realmente inteligente e resulta em uma garrafa ícone muito contemporânea. Foi um passo ousado colocar a história da nossa marca nas mãos de designers emergentes, mas Heineken ® é uma marca progressista e este concurso provou mais uma vez, que a abertura na busca de criatividade compensa.”O projeto vencedor foi criado pelo designer gráfico Fernando Degrossi, de São Paulo, Brasil. Fernando disse ontem à noite: “Este é o momento mais importante da minha vida. Não há palavras para expressar como estou animado com isso. Meu sonho se tornou realidade. Pensar que meu projeto vai se concretizar em garrafas da Heineken ®, que estarão no mundo todo é incrível, é uma oportunidade incrível.”Para mais informações e para ver a galeria de design Heineken ®, acesse www.yourfuturebottle.com

 

 

1 Comentário

  1. legal eu tenho um produto tb feito com as garrafas de 600 ml são canecas exclusivas cortadas e trabalhadas com cabo alça de madeira feitas uma a uma,tambem copor de garrafas de 350 ml porta guardanapos ,candieiros,e luminárias,,ninguem é tão fã como disse:

    me adicionem interesados em canecas exclusivas heinekem feitas a mão,,