Brasília será a sede da segunda edição da Bienal Brasileira de Design

Já tem data marcada a exposição da II Bienal Brasileira de Design. O evento acontecerá de 8 de outubro a 5 de novembro de 2008, no Museu Nacional Honestino Guimarães, em Brasília.

A ênfase da mostra é o design industrial voltado à produção em grande escala – caso dos produtos utilitários nas indústrias automobilística, aeronáutica, de máquinas agrícolas, de equipamentos hospitalares. Também terão destaque os produtos dirigidos para pequenas e médias escalas de produção. De acordo com o material de divulgação do evento, a temática vai explorar a convergência entre cultura, arte e tecnologia em benefício do design para a competitividade da produção nacional. O design de jóias e o artesanato também terão espaço na mostra.

A programação prevê uma série de atividades: workshops, seminários, exposição, laboratórios, entre outras ações. O principal objetivo é o fortalecimento da Marca Brasil, projetando a diversidade e a criatividade brasileiras no mercado interno e externo e contribuindo para o aumento da competitividade das empresas nacionais. A segunda edição da bienal é uma realização do Movimento Brasil Competitivo. Site: www.bienalbrasileiradedesign.org.br .

Tags: