Cannes Lions abre inscrições

Fonte Meio e Mensagem

Estão abertas as inscrições para o 64º Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a ser realizado de 17 a 25 de junho, na Riviera Francesa. Nesta edição não há novas categorias, mas algumas subcategorias passaram por uma revisão para que tenham seu objetivo mais claro. O processo de inscrição das campanhas foi atualizado e passa a contar com uma lista de verificação com dez itens, a fim de facilitar a orientação das pessoas no sistema.

O Innovation Lions, que reconhecem as soluções tecnológicas inovadoras, ganha duas novas categorias em 2017: o “Technological Craft & Development” irá premiar a competência técnica por trás das ideias e o “Early Stage Technology” abrirá espáço para protótipos e ideias em fase beta, dando mais oportunidades para startups participarem do prêmio.

A partir de agora, o Creative Data Lions tem o objetivo de eleger o melhor uso da percepção criativa e introduz as categorias: “Data Strategy”, “Data-Driven Targeting” e “Use of Real-Time Data”. A seção de dados existente no Media Lions foi aprimorada.

O Media Lions adicionou a seção “Excellence in Media”, voltada a campanhas de mídia que geraram resultados para uma marca por meio de uma ótima estratégia de mídia, planejamento e execução.

Já o Promo & Activation Lions apresentam a seção “Experience”, dedicada a experiências de marca envolventes, imersivas e face-a-face, centradas no cliente e com foco na história.

Outra novidade é o Cannes Lions Stories, braço de conteúdo do evento que pretende oferecer informações a respeito do histórico de categorias e tendências emergentes do setor. A equipe de prêmios irá publicar recursos semanais, mostrando exemplos de trabalhos vencedores de anos anteriores, como a Story of Cyber e A Lion in Five – the Entertainment Lion.