Cannes Lions terá 15 jurados brasileiros

 

 

Gustavo Greco: Primeira experiência em Cannes como jurado

 

 

O principal festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions, acaba de divulgar sua lista de jurados brasileiros. Entre eles está o mineiro Gustavo Greco, fundador e diretor de criação da Greco Design, que será o responsável por julgar os trabalhos da categoria Design Lions ao lado de Luciano Deos (Gad’) em júri presidido por Mary Lewis (Lewis Moberly – Londres/UK). A função de jurado não é inédita para Greco, que também participou na edição de 2011 do El Ojo de Iberoamerica. O mineiro conta que é o primeiro jurado mineiro a participar do júri do Cannes Lions. “Estou honrado por saber que estarei ao lado Luciano Deos, da GAD’, a quem tanto admiro”.

O corpo de jurados brasileiros em Cannes mistura “veteranos” e “novatos”. Publicitários como João Livi, Mário D’Andrea e José Henrique Borghi já participaram várias vezes da escolha dos premiados e voltam neste ano. Já Gustavo Greco, Arício Fortes e Francisco Saboya estão no time dos estreantes.

No final de fevereiro, Greco recebeu um iF Design Award na edição do aniversário de 60 anos da premiação e afirma que sua experiência anterior com festivais do gênero – tanto como jurado quanto como vencedor – o ajudará na tarefa de avaliar os produtos. “Todos os resultados são compilados em catálogos com descrição do problema de design, da solução e, em alguns casos, com comentários dos jurados. Isso tudo contribuirá para a minha análise das peças em Cannes”.

A  edição 2013 do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade acontecerá entre os dias 16 e 22 de junho. O festival este ano terá 16 categorias, incluindo uma novidade: Innovation Lions, que premiará as ideias mais inovadoras para promover uma marca, entidade ou empresa. Greco já foi vencedor de um Leão de Ouro na categoria Design e, sobre a experiência, afirma: “Você realmente nunca volta o mesmo de lá”.

 Veja todos os jurados brasileiros anunciados para a edição 2013 do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade:

– Film Lions: Fábio Fernandes (da F/Nazca Saatchi & Saatchi)

– Press Lions: Marcello Serpa (AlmapBBDO) e Ricardo John (JWT)

– Outdoor Lions: Márcio Ribas (NeogamaBBH)

– Rádio Lions: João Livi (Talent, agência que ganhou o Grand Prix da categoria no ano passado)

– Cyber Lions: José Henrique Borghi (Borghi Lowe)

– Design Lions: Luciano Deos (Gad Branding & Design) e Gustavo Greco (Greco Design)

– Direct Lions: Márcio Salem (Salem)

– PR Lions: Andrew Greenlees (CDN)

– Promo & Activation Lions: Mário D’Andrea (Fischer & Friends)

– Film Craft Lions: João Daniel (Mixer)

– Mobile Lions: Michel Lent Schwartzman (Pereira & O’Dell)

– Branded Content & Entertainment: Arício Fortes (Africa)

– Innovation Lions: Francisco Saboya (Porto Digital)