Casa Brasil: ADP apresenta pesquisa sobre impacto do design no mercado de móveis

A Associação dos Designers de Produto (ADP) apresenta no dia 24 de agosto, às 11horas, durante a Casa Brasil 2007, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, uma pesquisa que mediu o impacto do design na venda de móveis.

O objetivo do evento, batizado de Café com Design, é o de discutir o impacto do design na indústria como ferramenta de competitividade, mostrando, através dos cases dos empresários convidados, de que forma a empresa investiu em design e que tipo de retorno obtiveram.

Os resultados da pesquisa, que pode ser conferida no endereço www.adp.org.br/pesquisamov.pps, integram um levantamento nacional conduzido pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a ADP e o Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio em 10 setores da indústria. É a primeira vez que uma pesquisa dessa amplitude é realizada no país.

Além da apresentação dos dados, a ADP promove uma mesa redonda para discussão do design como ferramenta competitiva para empresas brasileiras de pequeno, médio e grande porte.

Compõem a mesa de debates o diretor da ADP Ernesto Harsi e Marcos Otávio, diretor da Secretaria do Desenvolvimento da Produção do MDIC, além de profissionais como Marcelo Adames da ORIGIN, Rogério Françoi da Todeschini, Ademar de Gaspari da Criare e Volnei Benini, presidente da SINDMÓVEIS. Eles falarão sobre quanto e como o design agrega valor ao mobiliário desenvolvido tanto para consumidores de baixa renda como para os de mais alto poder aquisitivo.

A Casa Brasil é uma feira de negócios do mercado moveleiro, e é realizada pelo Sindmóveis Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves.

Tags: