Centro de Design Paraná recebe Prêmio TOP XXI Design Brasil

O Centro de Design Paraná foi premiado no Top XXI Design Brasil 2011, prêmio nacional promovido pela revista Arc Design, que aconteceu no último dia 16, junto ao Design São Paulo, mostra paralela à São Paulo Fashion Week.

A instituição foi contemplada na categoria Apoio ao Design Brasileiro – um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido há doze anos em prol do design no Brasil, com ações de promoção junto a empresas, profissionais, estudantes e à sociedade em geral, ao realizar eventos como a Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba e ajudar a estabelecer uma cultura que valoriza o design e suas vertentes.  

A decisão do prêmio ficou por conta de um Júri Popular, através de votação pela internet, e de um Júri Especializado, formado por grandes nomes do design brasileiro como os irmãos Campana, Adélia Borges, Sérgio Rodrigues e Maria Helena Estrada.

Premio_TOPXXI Letícia Castro Gaziri (à dir.), Diretora de Projetos do Centro de Design, recebe do diretor da Arc Design, Cristiano Barata, o troféu do prêmio – o boneco Esperança, dos irmãos Campana, banhado em liga de prata

Mostra_PremioTOPXXI Mostra do prêmio Top XXI na Oca, no Parque Ibirapuera, expõe todos os finalistas de cada categoria

Outros destaquesEntre os destaques da terceira edição do Top XXI, o arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum foi premiado na categoria Sustentabilidade com o projeto “Design Útil”. O ‘Destaque: Empresa’ foi para a Fiat, que foi premiada também na categoria Inovação, com o Fiat Mio – projeto desenvolvido através de processo colaborativo na internet.  O designer Fred Gelli, responsável pela marca das Olímpiadas Rio 2016, foi premiado como ‘Destaque: Profissional’.

Nomes como Renata Meirelles e Heloisa Crocco também estão entre os premiados do TOP XXI 2011, que receberam como troféu o boneco Esperança, de Fernando e Humberto Campana, banhado em liga de prata.