Cerimônia do iF Design Award reúne 1900 convidados em noite fria e glamorosa em Munique

Pela segunda vez consecutiva, os premiados no iF Design Award receberam suas homenagens em Munique, na Alemanha, em uma cerimônia que fez parte da programação da Munich Creative Business Week – MCBW e aconteceu no dia 22 de fevereiro. A cerimônia reuniu 1900 convidados que testemunharam o anúncio dos 1410 premiados nas três categorias: iF Product Design Award, iF Communication Design Award e iF Packaging Design Award.

Os vencedores tiveram a chance de participar de uma cerimônia que foi especial para a instituição, por se tratar da comemoração dos 60 anos do iF Product Design Award. De acordo com Juliana Buso, representante brasileira do iF, a marca que teve maior destaque na premiação foi a Apple, com três iF Golds. “O glamour presente no Museu da BMW, onde a premiação ocorreu, e a entrega aos iF Golds se destacaram”, conta Juliana.

Após a premiação, os convidados compareceram a uma festa informal promovida pelo iF. Assim como na edição de 2012, a cerimônia fez parte do calendário da MCBW, que aconteceu entre 18 e 24 de fevereiro em Munique e contou com eventos e exposições de temáticas altamente relevantes para o design mundial. Em 2013, no entanto, foi a primeira vez que um grupo de empresários brasileiros teve a chance de participar do MCBW, e Juliana foi uma das participantes. “Além da premiação do iF, os eventos que mais animaram os empresários foram a exposição de Ingo Maurer e a visita aos escritórios da Designit, Conrad Caine e Pierre Mendell”, afirma. Esta edição da semana de design contou também com um calendário mais recheado e com eventos em locais diversificados na cidade de Munique, que teve temperaturas de até -5° por aqueles dias.

Vale lembrar que todos os premiados, inclusive os homenageados com o troféu iF Gold, podem ser conferidos no link da exposição online no site do iF: http://exhibition.ifdesign.de/index_en. Na exposição online é possível também ver os projetos de brasileiros que foram premiados, entre eles a Natura (dois prêmios), Havaianas e Papais.

Confira as fotografias que Juliana Buso fez no evento à pedido do DesignBrasil:

Mario Mioso, Guto Indio da Costa, Filomena Padron, Juliana Buso e Ronald Kapaz

“O melhor ou nada”, mensagem gravada na parede da loja da Mercedes em Munique

 

Cadeiras premiadas na cerimônia do iF Design Awards 

 

Carro da BMW em exposição

 

Veja também