Cinco aplicativos úteis para web designers

Fonte Designers Brasileiros

Pode parecer mentira, mas já é possível usar aplicativos para programar e, até mesmo, criar websites diretamente do dispositivo móvel. É lógico que nenhum deles vai substitituir o desktop pelo smartphone, mas vale a pena checar algumas alternativas que permitem acessar o trabalho remotamente e, sempre que necessário, realizar alterações ou dar um feedback em tempo real para satisfazer um cliente mais ansioso. Os apps abaixo são gratuitos, bem avaliados e usam poucos recursos do aparelho.

  1. Solid Explorer
    A navegação intuitiva e a possiblidade de abrir duas telas distintas para mover arquivos de um diretório para o outro é apenas algumas das vantagens desse app, que também permite salvar arquivos na nuvem e partilhar via FTP.
  2. kWS – Android Web Server
    Com esse aplicativo, o profissional pode testar e demonstrar aplicações em HTML, CSS e JavaScript diretamente no aparelho móvel. Também traz diretórios de index e de downloads em TAR, TGZ e ZIP, atualização do DNS (Dynamic DNS).
  3. Hacker’s Keyboard
    É um teclado desenvolvido especialmente para facilitar a codificação, sendo ideal para quem trabalha com programação. O profissional seleciona o idioma favorito e, também, o layout do teclado que possibilita usar toque de tela para teclas modificadas.
  4. Photobucket Mobile
    O app oferece ferramentas de edição de fotos, filtros e efeitos especiais, além de fazer backup automático e permitir gerenciar o álbum de fotos do aparelho móvel: baixar, deletar, adicionar e partilhar. É perfeito para quem trabalha com imagens.
  5. Skitch
    É uma  ferramenta de design indispensável para quem precisa de agilidade. Com esse app, o profissional pode criar esboços, editar documentos em PDF, realçar mudanças ou pontos importantes de desenhos, gráficos e outras criações.

Fonte: http://designersbrasileiros.blogspot.com.br/2013/12/cinco-aplicativos-uteis-para-web.html