Cinco cidades concorrem ao título de Capital Mundial de Design 2020

O World Design Organization (WDO) ™ anunciou que seu chamado para o título World Design Capital 2020 está encerrado. Concorrem ao título cinco cidades de design da Ásia, Europa e Oceania.wdc

Ao participar do processo de do WDC 2020, essas cinco cidades aproveitaram uma oportunidade única para mobilizar sua comunidade de design, mostrar os méritos de design da cidade e criar valor em torno do poder do design para melhorar a qualidade de vida urbana. “Ao se candidatarem para o WDC 2020, essas cidades mostraram um movimento de design colaborativo que ressoará em suas comunidades, não importa o resultado da seleção final”, diz o presidente do WDO, Mugendi M’Rithaa.

O comitê de seleção do WDC 2020 é formado por cinco especialistas internacionais na área de design, planejamento urbano e desenvolvimento econômico, social e ambiental. Essas pessoas avaliarão as cinco propostas com base em uma série de critérios, incluindo a forma como os cidadãos se beneficiam do uso do design no planejamento urbano, a capacidade de organizar e financiar um programa de eventos de design , a mobilização e a participação do projeto.  A cidade vencedora será divulgada entre setembro e novembro de 2017.

Mais informações em http://wdo.org