Coletivo Pernambucano cria petição pela criação de linhas específicas para o design e a moda

Fonte : Julliana Bauer

O Coletivo de Design Pernambucano criou uma petição pela criação de linhas específicas para o design e a moda no Fundo Estadual de Cultura de Pernambuco – Funcultura. A petição foi criada no Avaaz, um site específico para a criação de campanhas, e conta com o apoio de instituições como a Comissão Setorial de Design e Moda de Pernambuco, o Centro de Design do Recife, o Centro Pernambucano de Design, a ABEDESIGN, a Associação de Profissionais de Design de Pernambuco e o Instituto Delta Zero  – que integram o Coletivo.

A campanha busca mil assinaturas em prol da causa para que a petição possa ser enviada ao governo pernambucano. O objetivo é chamar a atenção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para a importância da difusão do design no país.

Em uma carta anexada à petição, o Coletivo de Design Pernambucano lista os argumentos pelos quais pede a criação de linhas específicas para o design e moda. “O Governo do Estado de Pernambuco iniciou o processo para a construção de políticas públicas de cultura nas áreas de Design e Moda com a criação da Assessoria de Design e Moda, da Diretoria de Políticas Culturais da Secretaria de Cultura (…). Contudo, desde sua concepção, os segmentos não possuem orçamentos específicos com os quais seria possível executar planejamento estratégico visando atender as muitas e diferentes demandas da área, em todo o Estado”, diz a carta.

avaaz

 Para assinar a petição online, acesse o link:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Governador_do_Estado_de_Pernambuco_Sr_Eduardo_Campos_A_criacao_de_linhas_especificas_para_o_Design_e_a_Moda_no_Funcultur/?pv=11