Concurso Mostre a Cara tem como finalidade descobrir novos jovens talentos no Paraná

Descobrir novos talentos entre os estudantes do Estado. Esse é o principal objetivo do concurso “Mostre a Cara”, promovido pelo Clube de Criatividade do Paraná (CCPR). Por meio de trabalhos inscritos nas categorias individuais ou em duplas, os estudantes deverão seguir um briefing elaborado pelo CCPR na procura por uma ideia. As peças serão escolhidas por uma comissão julgadora composta por três profissionais atuantes na economia criativa no Paraná e o julgamento acontecerá em duas fases: seleção do Shortlist feita pela diretoria do CCPR e definição dos vencedores pelo júri.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 20 de novembro. Para participar é fácil: basta enviar o trabalho pronto em JPEG no formato A3 para o email [email protected] com a ficha técnica individual ou duplas. O briefing e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do CCPR (www.ccpr.org.br) e os estudantes devem atender a todos os requisitos para que a inscrição seja válida.

Podem participar do concurso “Mostre a Cara” estudantes matriculados em instituições de ensino superior e escolas técnicas e profissionalizantes do Paraná que estejam incorporados na Economia Criativa como Comunicação Social, Design, Artes Visuais, Artes Gráficas, Audiovisual, Arquitetura e Urbanismo, Moda, Cinema, Gastronomia, Software, Artes Cênicas, Música, Rádio e TV e Fotografia).

“Um prêmio para jovens de todas as áreas da economia criativa e para todos que acreditam que pra todo problema existe uma solução, seja com design, música, um projeto arquitetônico, com tecnologia, com um aplicativo, um site, uma marca. O ‘Mostre a Cara’ busca ideias, independente da forma ou formato”, explica Thiago Biazetto, presidente do CCPR.

 O resultado será divulgado no dia 3 de dezembro no IV Fórum Internacional iCities, e os vencedores receberão um troféu exclusivo do CCPR e automaticamente se tornarão sócios do Clube. Todos os integrantes do Shortlist receberão um Google Cardboard e todos os participantes do concurso terão os trabalhos expostos no I-Cities.

Regulamento e mais informações no site www.ccpr.org.br.
Outras informações em MostreCaraFinal

JURADOS 

O júri do concurso “Mostre a Cara” será composto por três profissionais da área criativa que são referências no Paraná. Conheça!

André Telles

Publicitário. Professor de Pós-Graduações e MBA`s na área de Marketing Digital e Empreendedorismo Digital. Foi o primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing em 2005, em seguida publicou o livro “Geração Digital”(2008), “A Revolução das Mídias Sociais”(2010) e “O Empreendedor Viável”(2013). Escreve como colunista para o portal de tecnologia da UOL, para o portal Mundo do Marketing e Revista Move. Co-Fundador da agência digital Mentes Digitais, portfólio com mais de cinquenta clientes atendidos na área de mídias sociais. Mentor e quotista de startups de base tecnológica, como a Fleety, vencedora do desfio SENAI, Plug’n Play e Startup Brasil.  Co-Fundador do iCities – Smart Cities Solutions; evento e projeto para cidades inteligentes. Idealizador e co-gestor do Centro de Inovação do IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade.

 Marco Pupo

Depois de ter trabalhado como bancário, fotógrafo de casamento e vendedor de vinhos, Marco Pupo hoje é Group Creative Director na Grey NY. Na última edição do festival de Cannes, ganhou 14 leões com o case “Gun Shop”. Esta foi a maior quantidade de leões que um criativo já ganhou na história da agência. Antes da Grey, Marco Pupo também trabalhou na Ogilvy Brasil, Fischer&Friends, JWT Curitiba, Master, Heads e Bronx.

 Maurício Melara

O arquiteto Maurício Melara é proprietário do escritório MMA Studios, de Curitiba. O profissional utiliza a arquitetura como forma de expressão para despertar o sentimento de realização pessoal e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Formado no ano de 1993, sua primeira obra construída foi a sede do IBAMA na cidade de Guaraqueçaba, uma reserva ecológica no litoral do Paraná. De lá para cá tem colecionado inúmeros projetos em seu currículo, cada qual com suas particularidades especiais.

MostreACara2016

Veja também

1 Comentário

  1. Aquinoan Abigail Teixeira disse:

    Meu nome e Aquinoan, tenho 15 anos , sou filha de um artista Platico que se chama Roldney Plebeu, ele criou um novo estilo de arte contemporânea e batizou de Aliendígena, é um estilo que poucos conhecem e admiram muito, eu gostaria de me inscrever no concurso Mostre sua Cara, e atravez disto divulgar nosso talento, que carrega um pouco de brasilidade, tropicalismo, existencialismo, surrealismo e modernismo em uma arte de origem globalizada e destribalizada qua faz descortinar as dificuldades do homem em reconhecer a si mesmo diante do semelhante, é possível encarar nossas pinturas como um quebra-cabeças, tanto na forma quanto no conteúdo, inclusive os personagens do quadro são fragmentados, e se encaixam tanto quanto se antagonizam..
    Se tem que ver pra saber , gostaria apenas de uma oportunidade para fazer notório ao público, a existência deste nosso novo estilo…
    Abreviamos nossos agradecimentos pela atenção.