Conferência internacional MOB: três dias de palestras e debates sobre design em São Paulo

Tucker Viemeister será o primeiro dos muitos palestrantes estrangeiros no MOB, conferência de design programada para os dias 28, 29 e 30 de julho, em São Paulo. As inscrições ainda estão abertas. Viemeister, designer do Oscar 2009 e VP Creative do Studio RED do Rockwell Group, realiza trabalhos multidisciplinares para corporações como Coca-Cola, McDonalds, Gap e Starwood. No dia de abertura do evento, 28 de julho, ele fala sobre o tema “Manifesto do Design na Era Pós-Economia”.
Outro convidado ilustre é Bruce Claxton, presidente da Sociedade dos Designers Industriais da América. Ele trabalha há mais de 20 anos na Motorola, onde é diretor de Design Integration, na divisão responsável por todos os produtos da empresa. Ele vai abordar “A Velocidade do Fatores Humanos e Design para Situação Críticas”.
O MOB visa tratar de tendências, estratégias e o diferencial competitivo do design para a consolidação de marcas e produtos. São quatro macrotemas em debate: Educação (multidisciplinaridade, diferenças culturais, criação de cultura, sensibilização para o design), Economia (sucesso pelo design, gerenciamento de design, cadeia produtiva, mercado e negócios), Promoção (fomento, estímulos, atuação do governo, importância econômica e papel no desenvolvimento) e Futuro (inclusão, felicidade e bem-estar, sustentabilidade, novos hábitos de consumo, impacto).
São aproximadamente 30 convidados, entre brasileiros e estrangeiros. Entre eles, nomes como Fred Gelli (Tátil Design) e Lincoln Seragini (Seragini Farné Guardado Design), que tratam do tema “Novos Rumos do Design no Brasil (Economia, Promoção e Futuro)”; Rui Porto (Alpargatas), Sheila Brabo (Senai São Paulo Design).
Também estão confirmadas as presenças de Eric Anderson (atual presidente e VP executivo da Sociedade dos Designers Industriais da América) e Aura Oslapas (sócia da A+O Design Methods, consultoria focada em ajudar companhias a reorganizar e repensar como os consumidores entendem suas ofertas no amplo contexto da experiência de consumo), além de jornalistas especializados como Patrizia Piccioli e Valentina Croci, ambas colaboradoras da revista italiana Ottagono, Pierluigi Cattermole, editor-chefe da revista Experimenta, e Sarah Verdone, colaboradora das publicações americanas I.D. Magazine, New York Times T Design Magazine, Cookie, Paper e da britânica Design Week.
O evento tem a organização do Objeto Brasil, promoção da Apex-Brasil e patrocínio do Sebrae.
Informações: www.objetobrasil.com.br/MOBDesign/index.php

Tags: