Confira a lista de produtos brasileiros premiados no If Product Design Awards

 

 

Toledo: A Fruteira Toledo é a demonstração da versatilidade do Aço Inox 18/10 num projeto ousado, bem estruturado e delicado. A Toledo valoriza o material com a qual foi construída e amplia o seu brilho pelo ambiente, porém se mantém concentrada em sua base central.  Uma peça que se expande e faísca, impõe sua armadura prateada no espaço, mas sem perder a delicadeza .

A Fruteira Toledo, assinada por Rubens Simões – criador e criativo por trás da Riva, surgiu a partir de um experimento criativo e acabou se tornando um ensaio para novas coleções. 

Coleção K: Foi baseada nos projetos arquitetônicos clássicos do modernismo – a conversa entre curvas abertas e linhas retas, entre o concreto e o espaço livre, que a riva buscou sua inspiração para a sua nova coleção K. Sob a liderança e incentivo de Rubens Simões, o visionário criador da Riva, o designer Guilherme Wentz inaugura uma nova linha de peças que refletem qualidade técnica, matemática, sustentando formas abstratas. Limites que dão contorno à imaginação. 

Nestas peças, as linhas delimitam o espaço e recriam a ordem que a liquidez oca do vidro desfez. São novos objetos que propõem um novo design para aquelas construções que acontecem nos espaços internos: mais limpo, geométrico, consciente e autêntico. 

 

Sofá Pedra: Combinando pedra e sarja acrílica, o Sofá Pedra faz parte de uma linha criada para áreas externas, mas com a ideia de ser também utilizável em áreas internas, pois foge do visual caricato dos móveis para jardim.  

Um dos desafios para os designers foi fugir das formas orgânicas, explorando um visual mais concretista e a volumetria das peças. Além do aspecto ecológico, o estético também foi considerado no desenvolvimento das peças.

 

Milla: A cadeira Milla foi desenhada a partir de um conceito de multiplicação, dentro de uma perspectiva, onde a quantidade de cadeiras não torna o ambiente exaustivo.

As interseções, junções, encaixes juntamente com as arestas arredondadas compõem a estética amistosa do produto.

Estruturada em madeira maciça de média densidade, encosto em ratam natural ou estofado.

A atenção aos detalhes, execução precisa e desenho atemporal, sintetiza o conceito da peça.

 

Mirah Armchair: A poltrona é marcada pela riqueza de detalhes, característica que foi trabalhada de forma a ser perceptível de todos os ângulos. A leveza, no entanto, foi mantida para garantir conforto, de forma que a estética do produto é atemporal.

Executada em madeira maciça, pode ter assento em madeira ou estofado com tecidos ou couro natural. A madeira e a leveza do desenho aliada à execução precisa formam uma bem sucedida receita para um produto sofisticado e atual.

 

COUCHE 60: A luminária Couche, desenhada pelo designer Fernando Bernucci, da marca Art Maison, ganhou prêmio no evento iF Product Design Award 2013.

O pendente vencedor Couche 60 tem um design exclusivo com recortes a laser, em formatos de círculos concêntricos e em camadas, oferecendo luxo e inovação para qualquer ambiente.

 

Lumicenter: Esta linha de luminárias composta por pendente e arandela explora de forma inovadora a porcelana – um material tradicional porém pouco explorado no projeto de luminárias. Ambas as peças utilizam lâmpadas halógenas bipino tensão de rede para soquete G9.

O design da forma, que remete a uma pequena colmeia, utilizou sofisticadas técnicas de modelagem 3D e prototipagem rápida em seu desenvolvimento e execução. Devido à translucidez característica da porcelana, as peças revelam uma tonalidade alaranjada ao serem acessas, provendo o ambiente com uma luz quente e aconchegante, além de um interessante efeito de luminoso que colabora para tornar o espaço acolhedor e agradável.

 

ICZERO1: A cadeira ICZERO1 é um produto atemporal e duradouro, que combina – de forma inovadora – a flexibilidade de polímero e rigidez de longas fibras. Possui superfície flutuante e curva. Seu formato é leve, esguio e fluido.

 

Confira mais premiados brasileiros clicando aqui