Conheça a “bicicleta de caminhar”, um novo meio de transporte

Fonte : Sebrae Minas Design

Uma nova organização está tentando mudar a maneira como nos locomovemos. Ela atende por Walking Bicycle Club, um grupo de designers que estreou um equipamento chamado “bicicleta de andar” (walking bicycle, em inglês, ou só WB).

Uma mistura do simulador de caminhada que você encontra nas academia com as magrelas que passeiam pelas ruas. A WB pode atingir velocidades semelhantes a de uma bicicleta comum, para isso basta movimentar as pernas como se estivesse caminhando. O meio de transporte ideal para quem gosta de caminhar, não quer pedalar e deseja alcançar distâncias maiores.

Walking-bicycle-Club_1

walking-bicycle-club-1

A WB foi projetada pelos arquiteto e designer Shuwa Tei – conhecido por obras como o Hotel Claska – e pelo designer gráfico Kenya Hara, responsável pela abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano de 1998. O produto é fabricado pela Katayama Industries, conhecido player na indústria global de peças de bicicletas.

Será que a WB tem futuro? Não se sabe dizer, mas a um preço de 290.000 ienes (cerca de 6.500 reais), é difícil vê-la ter apelo no mercado de massa. Só em outubro, quando a WB finalmente chega às lojas é que poderemos ver se os japoneses comprarão a ideia e se adaptarão a esse novo jeito de se locomover.

walking-bicycle-club-9

Mais imagens na fonte