Conheça os vencedores do Salão Design 2013

Uma fina mistura entre designers experientes, estudantes e integração com a indústria forma o time de premiados do Salão Design Casa Brasil 2013. Os produtos e móveis vencedores serão expostos durante o evento, de 13 a 16 de agosto, no Parque de Eventos em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Com patrocínio de Impress, Berneck e Tramontina Design Collection, o prêmio Salão 2013 distribuirá R$ 175 mil em prêmios.

 

O Salão Design é uma das atrações mais aguardadas na feira, com seu potencial de trazer a cena novos conceitos de materiais e formas. Foram 108 trabalhos concorrentes, dos quais 29 mereceram o destaque da escolha pela comissão julgadora nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria.

 

Cinco profissionais ligados ao design nacional e internacional julgaram as obras: a jornalista Maria Helena Estrada; os professores Ivens Fontoura (PUC-PR) e Gabriel Simón Sol (Universidad Autónoma Metropolitana – México); o designer carioca Leonardo Lattavo e a arquiteta gaúcha e designer Ilse Lang. Além dos jurados, duas consultoras foram convidadas para a avaliação técnica dos prêmios Madeiras Alternativas e Ecodesign: a analista ambiental do Serviço Florestal Brasileiro Vera Rauber Coradin e a especialista em Logística Reversa Fabíola Pecce.

 

Para a curadora da Casa Brasil e membro do júri, Maria Helena Estrada, o grande mérito do prêmio é o de estimular a execução de ideias viáveis para consumo em um país com baixo desenvolvimento tecnológico como o Brasil.