Conheça os vencedores do Top XXI – Prêmio Mercado Design

Em cerimônia no Istituto Europeo di Design (IED), em São Paulo, a revista ARC Design premiou as 15 categorias da nova edição do do Top XXI Prêmio Mercado Design. O destaque profissional ficou para o escritório Questto design, que em pouco mais de 15 anos de existência já desenvolveu mais de 300 projetos, entre eles produtos no mercado como o Capacete E8 e o nebulizador Ultra-Alívio. O prêmio Destaque empresa ficou para a Grendene, fabricante dos calçados da marca Melissa. O prêmio “Apoio ao design brasileiro”foi para o Sebrae. Na categoria Destaque novos talentos, o designer de móveis Zanini de Zanine ficou com prêmio. Já em Utensílio doméstico, a equipe de design Tramontina assinou o trabalho vencedor, a Linha Trix edição Alex Atala (foto de uma das peças).
Também venceram: Mesa lótus, de Ilse Lang (Mobiliário); Krisalid, de Andrea Cerretelli e Fabiana de Andrade (Luminária); Secador Taiff Deva Sun Dryer, de Sidney Rufca – Vanguard Design (Equipamento eletroeletrônico); Ciao Mao, de Priscila Callegari (Acessório de moda); Domingos Tótora (Design sustentável); Télo, telefone público veicular, do Indio da Costa Design (Inovação); Embalagem de Pizza Packostakis, de Packostakis Mídia (Embalagem); Coleções Melissa, da Grendene (Design em plástico). O trabalho de Isay Weinfeld para Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, é o vencedor da categoria Espaço Comercial, enquanto o da Loducca Publicidade para a Triptyque ficou com o prêmio em Espaço Corporativo.
Outras informações: www.arcdesign.com.br/top21
 

NOTASNovo site da AbcDesign – Agora em formato de portal de notícias, o novo site da revista abcDesign tem novidades. Uma delas é a área dedicada a Artigos, aberta à participação dos leitores. A seção Novos Talentos, já existente na revista, agora também pode ser encontrada na versão digital, com mais espaço para divulgação de trabalhos experimentais de designers gráfico, de produto e de moda. Já em Cases, as empresas, escritórios e coletivos vão compartilhar seus trabalhos comerciais, expondo, além do resultado final, o processo de resolução do projeto. Acesse: www.abcdesign.com .

Tags:

Veja também