Conselho da ABRE cria Comitê de Embalagem para os pequenos negócios

A embalagem tem impacto no desempenho dos negócios das empresas que as utilizam no segmento de consumo.

Ocorre que, muitas vezes, falta às empresas a conscientização sobre o quanto uma boa embalagem pode contribuir para o sucesso de seus negócios e isso acontece, na grande maioria das vezes, por falta de cultura empresarial para o marketing e para o design.

Não conseguir encontrar fabricantes de embalagens que aceitem fornecer quantidades menores é uma dificuldade frequentemente mencionada pelos empreendedores de pequenos negócios para o fato de não utilizarem embalagens melhores em seus produtos.

Foi por reconhecer este problema que o Conselho da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem acaba de constituir o “Comitê de Embalagem para os Pequenos Negócios”. O objetivo deste Comitê é criar uma plataforma para conectar os pequenos negócios às indústrias que se dispõem a fornecer embalagens de qualidade em quantidades menores e facilitar o acesso às empresas que mais precisam delas e para cujos negócios estas embalagens mais podem contribuir. Fornecer informações sobre a importância da boa embalagem e orientações sobre como proceder para obtê-la também compõem o escopo do trabalho desse Comitê que reúne profissionais da indústria, designers e representantes da comunidade acadêmica dispostos a trabalhar por esse nobre objetivo de ajudar as pequenas empresas a prosperarem com produtos de melhor desempenho no ponto de vendas.

“Os empresários, independente do tamanho da empresa, precisam saber que  a embalagem é um poderoso recurso que representa um item significativo na composição de custos de seus produtos, um investimento importante que a empresa precisa fazer para conseguir chegar até os consumidores”, comenta Fábio Mestriner, coordenador do Comitê.

A plataforma, que será integrada ao site da ABRE, será ativada em breve.
www.abre.org.br

 

 

 

Veja também