Criação com consciência

Uma empresa focada em usar a tecnologia, a pesquisa e o design para desenvolver soluções e produtos inovadores que contribuam para gerar impactos socioambientais positivos em toda a cadeia produtiva. Esse é o principal objetivo da MateriaLab, da consultora ambiental Carolina Piccin.economia circular

A atuação da empresa envolve um constante e intenso trabalho de articulação entre fornecedores, indústrias, pesquisadores, designers, arquitetos, engenheiros e formadores de opinião, para que possam juntos criar uma nova cultura, sólida, sustentável e próspera para a sociedade brasileira. “Pesquisamos materiais e tecnologia para ajudar os profissionais criativos a colocarem produtos melhores no mercado. Nossos serviços giram em torno desse tema, de materiais e produtos”, comenta Carolina.

O modelo de negócios adotado pela empresária está ligado às pesquisas de materiais e tecnologias que permitem auxiliar no desenvolvimento de projetos sustentáveis. Os materiais que compõem o produto são cadastrados em uma base e são analisados e catalogados em relação à composição, características, aplicações, durabilidade, desempenho técnico, custos e diferenciais de sustentabilidade. “Nosso serviço é voltado para o valor que os materiais agregam à cadeia, demonstrando os impactos socioambientais de cada material catalogado. Trabalhamos junto a uma rede de fornecedores no desenvolvimento de novos produtos e no aprimoramento dos existentes, com ferramentas como Análise de Ciclo de Vida, Rastreabilidade Ambiental, etc.”, finaliza a consultora.

Saiba mais em http://materialab.com.br/

1 Comentário

  1. Carolina Piccin disse:

    Mto bacana Jaqueline e Ana!