CrowdyHouse: a plataforma online que todo designer-empreendedor precisa conhecer

Fonte Sebrae Minas Design

Lançada recentemente, o portal CrowdyHouse é uma combinação de varejo online com  plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding ) específica para designers que desejam lançar e comercializar suas próprias linhas de produtos.

Seus criadores, Mark Studholme e Suzan Claesen, defendem que muitos designers sofrem com a falta de capital e investimento inicial para a produção de seus produtos, além de grande dificuldade  para comercialização de suas obras. A proposta da CrowdyHouse é viabilizar e simplificar  todo esse processo:

O designer cadastra seu produto prevendo um mínimo de investidores necessários para viabilizar a produção inicial. Havendo sucesso por parte dos visitantes do portal, o produto pode ser produzido com o valor arrecadado, e entregue aos seus investidores/compradores. Funciona como uma encomenda, com o valor pago adiantado para viabilizar sua produção.

A plataforma procura estimular a criação de produtos novos e exclusivos, sendo mediadora da venda entre designers e usuários. A eliminação da necessidade de lojistas e representantes comerciais, permite bom design a preços acessíveis aos produtos, outra bandeira levantada pelos criadores do site.

Para o portal funcionar, dez por cento do valor arrecadado pelos produtos é destinado ao site, e os demais noventa por cento vão para o designer e sua produção.

A maioria dos produtos disponíveis no site são objetos e mobiliário para casa, seja você, designer, empreendedor ou apreciador de bons produtos, vale conhecer bem a CrowdyHouse.

crowdy house

Fonte: http://www.sebraeminasdesign.com.br/blog/crowdyhouse-plataforma-online-que-todo-designer-empreendedor-precisa-conhecer

Veja também