DEBrazil apóia estudantes para concorrer no iF Design Award

Estão abertas as inscrições para o iF Concept. Os interessados em obter apoio do programa Design Excellence Brasil (DEBrazil) podem inscrever-se até o dia 14 de novembro, somente pela internet. A competição está aberta para estudantes com qualquer graduação em design e arquitetura, bem como estudantes com graduações em marketing e engenharia. Não há taxa de participação.

Os projetos candidatos não podem ter mais de dois anos e devem ter sido originados durante o período em que o estudante estava matriculado. Cada estudante pode inscrever até três projetos individuais. Também podem ser registrados projetos de equipe.

São sete as categorias para inscrições de trabalhos: Time to market, Desenho Industrial, Moda, Comunicação / Multimídia, Arquitetura e espaços públicos, Design de interiores e Design universal. Os projetos serão avaliados conforme os seguintes critérios: Qualidade do design, Grau de inovação, Uso/interface, Foco no público-alvo, Tarefas e objetivos, Grau de elaboração, Relevância social/usabilidade e Princípios do design universal.Após a inscrição, os candidatos têm a data de 21 de novembro para envio de materias como pranchas A3 e CD com imagens digitais. A inscrição só será confirmada com o recebimento do material solicitado por correio. O DEBRAZIL organizará um comitê seletivo nacional que irá avaliar os projetos inscritos e selecionar os projetos que receberão o apoio do no envio para a Alemanha. A decisão sobre as premiações serão tomadas por um júri internacional. Os resultados serão divulgados no dia 6 de março de 2008.Inscrições e regulamento: www.designbrasil.org.br/debrazil2008

Tags: