Desenvolvimento de um novo produto – Rogério F. Negrão

Muitas vezes, o empresário tem a intenção de desenvolver um novo produto, mas não sabe ao certo que caminho deve seguir. De que maneira você contribui na identificação da oportunidade de produto e de mercado para o seu cliente?

Para auxiliar a empresa a identificar oportunidades de mercado, o designer Rogério Negrão aponta que antes de mais nada, é necessário que o designer tenha conhecimento do mercado e do consumidor para poder identificar possíveis oportunidades, seja através de observações de comportamento, análise de tendências, pesquisa de mercado, experiência com desenvolvimentos anteriores, entre outros. O passo seguinte seria elaborar uma estratégia de desenvolvimento, através de uma apresentação, por exemplo, que mostre o potencial da oportunidade e a capacidade do design de responder adequadamente a ela. É uma fase onde apenas se visualizam as possibilidades de um conceito, usando seu potencial como estímulo.

Rogério F. Negrão
Designer de Produto formado em Design de Produto pela Universidade Federal do Paraná.
Especialização em Gestão de Design pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Designer de Produto pela Duomo, Frahm Eletrônica e Multibrás SA
Eletrodomésticos.
Desenvolvimento de eletrodomésticos Consul e Brastemp.

 

Tags: