Design brasileiro selecionado pelo Michelin Challenge Design 2011

Está em exposição, no North American International Auto Show 2011 (NAIAS), em Detroit, nos Estados Unidos, a seleção dos 34 projetos de automóveis finalistas selecionados pelo júri do Michelin Challenge Design 2011. Entre os trabalhos escolhidos, está a criação da equipe da 2:1 Design Industrial, de Florianópolis, os únicos brasileiros selecionados pelo concurso internacional.

Os trabalhos foram selecionados baseados no tema “PLUS 10 – The Best is Yet to Come!”, ou seja, ‘o melhor ainda está por vir’, contemplando os sistemas de transporte cujos designs foram pensados em alternativas para as condições atuais e futuras da realidade mundial.

A equipe da 2:1 Design Industrial desenhou o Sistema de Transporte “OU – Choose your way”, que compreende um conceito de trilhos como vias principais, e carros com suas rodas adaptadas para estes trilhos. A ideia foi pensada em torno de mobilidade e não somente em um novo veículo, e o sistema elétrico de transportes se baseia na sustentabilidade e na solução de problemas de trânsito no país. O design propõe um transporte compacto e rápido, e o crescente número de motos nas grandes cidades brasileiras inspirou a criação da empresa catarinense.

Sistema de Transporte "OU - Choose your way"

        Sistema de transporte desenvolvido pela 2:1 Design Industrial, finalista do Michelin Challenge Design 2011

 

A NAIAS está em exibição até o dia 23 de janeiro, e os outros finalistas do concurso podem ser conferidos no link http://www.michelinchallengedesign.com/MCD_2011/mcd_participants_2011.php.  

 

 

Veja também