Design da Peugeot quer atrair novos segmentos

Assim como os estúdios de design da Porsche e da BMW, que usam sua experiência no setor automotivo para criar produtos para outros segmentos, a Peugeot acaba de inaugurar o Peugeot Design Lab, um braço do Centro de Design do grupo PSA Peugeot Citroën, dedicado a atender clientes fora da indústria automotiva. De acordo com a Peugeot, o objetivo do Design Lab é desenvolver estratégias para uma nova identidade global da marca.

O novo centro, instalado em Vélizy, no norte da França, vai trabalhar em conjunto com outros escritórios de estilo da Peugeot, situados em Paris, em Xangai, na China, e em São Paulo. Para o lançamento, o Design Lab criou um catálogo em que foi apresentada a visão de estilo da marca para vários produtos, como modelos de avião, barcos e relógios. O estúdio exibiu ainda duas criações já disponíveis para os consumidores, as bicicletas DL121, feita de fibra de carbono e alumínio, e DL122, com quadro construído em alumínio e madeira.

O Design Lab será dirigido pelo irlandês Cathal Loughnane, de 34 anos, responsável pelo design interior dos carros da Peugeot produzidos a partir de 1999. Ele se reportará a Gilles Vidal, de 39 anos, diretor de estilo da Peugeot, e que juntamente com Jean-Pierre Ploé, deu início à nova identidade visual da Peugeot.